Podendo empunhar tanto katares, que favorecem os ataques críticos e ignoram a defesa, como adagas, que se valem do ataque triplo (e também machados e espadas de uma mão), são capazes de causar um dano incomparável em poucos golpes.
COMO SE TORNAR UM MERCENÁRIO
Um requisito importante para a mudança de qualquer classe 1-1 é que seu personagem tenha pelo menos nível 40 de classe.
Para se tornar um Mercenário, você terá de ir até a Guilda dos Mercenários, localizada no centro do mapa moc_fild16, nas coordenadas (205 296).
Para chegar até lá, basta você observar os mapas abaixo e utilizar os portais indicados pelas setas de cor verde.
Ao chegar à Guilda, fale com o NPC Mercenário.
Converse com ele e ele lhe fará uma pergunta, responda ‘Sim, foi para isso que eu treinei.’ Após essa resposta, você será teleportado para outra sala.
Nesta sala, vá até onde está o NPC Funcionário da Guilda, seu nome é Kain, ele dirá que não gosta de pessoas atrás dele. Volte e desça até as escadas, ele irá descer também.
Converse com ele e ele lhe fará uma pergunta, responda ‘Sim, foi para isso que eu treinei.’ Após essa resposta, você será teleportado para outra sala.
Nesta sala, vá até onde está o NPC Funcionário da Guilda, seu nome é Kain, ele dirá que não gosta de pessoas atrás dele. Volte e desça até as escadas, ele irá descer também.
Aproxime-se dele, ele não falará muita coisa, dirá apenas uma palavra e voltará para a parte de cima, volte para lá você também. Em seguida ele irá conversar com você normalmente e perguntará se você quer se tornar mercenário, responda-lhe ‘Sim’.
Após o diálogo, sua inscrição será feita e você será teleportado para outra sala.
Nesta sala, está a NPC Guia de Teste e o NPC Ninguém que está invisível, ele está utilizando a habilidade Esconderijo.
Este NPC não tem uma posição exata na sala, então não há como dizer onde encontrá-lo, você terá de caminhar por toda a sala até que ele falará com você.
No início da conversa ele fará duas perguntas, responda: ‘Você não me amedronta.’ e ‘Eu não tenho nenhuma pergunta.’ Após a Segunda resposta ele ficará indignado por você não ter nenhuma pergunta à lhe fazer e diz que fará um teste com você.
Nesse teste você terá de responder 10 questões relacionadas à classe mercenária e só poderá errar apenas 1 pergunta e pra complicar a situação, o NPC não vai dizer qual pergunta você errou, caso erre alguma. Se você tem um bom conhecimento sobre a classe dos mercenários, conseguirá responder as perguntas com facilidade.
Existem 3 grupos de perguntas que ele pode lhe fazer, as perguntas de cada grupo são fixas, então, não haverá pergunta de um grupo misturada com as perguntas do outro grupo.
Você pode tentar responder as perguntas normalmente e verificar os seus conhecimentos, mas caso não queira arriscar, é só responder as perguntas de acordo com a lista abaixo:
Primeiro Grupo de Perguntas:
1 – Que monstro você deve matar para conseguir uma Katar com slots extras?
Resposta: Lobo do Deserto
Resposta: Lobo do Deserto
2 – E pra conseguir uma Jur com slots extras?
Resposta: Martin
Resposta: Martin
3 – Qual classe é capaz de produzir armas elementais?
Resposta: Ferreiro
Resposta: Ferreiro
4 – Qual dessas armas não é uma Katar?
Resposta: Gladius
Resposta: Gladius
5 – De que elemento são os monstros do Túnel Submarino?
Resposta: Água
Resposta: Água
6 – Qual desses monstros não pode ser um bicho de estimação?
Resposta: Sapo de Rodda
Resposta: Sapo de Rodda
7 – Com uma adaga de fogo, que monstro recebe dano extra?
Resposta: Goblin com Machado
Resposta: Goblin com Machado
8 – Qual dessas Katares não possui um Elemento?
Resposta: Infiltrador
Resposta: Infiltrador
9 – Todos esses monstros são do mesmo elemento, exceto um. Qual?
Resposta: Ghostring
10 – Qual desses monstros não é do elemento Maldito?
Resposta: Esporo
Resposta: Ghostring
10 – Qual desses monstros não é do elemento Maldito?
Resposta: Esporo
Segundo Grupo de Perguntas:
1 – Quanto bônus de Esquiva você tem ao maximizar ‘Perícia em Esquiva’?
Resposta: 30
Resposta: 30
2 – Qual desses monstros ignora você estar escondido ou furtivo?
Resposta: André
Resposta: André
3 – Qual dessas combinações de armas é impossível?
Resposta: Katar + Main Gauche
Resposta: Katar + Main Gauche
4 – Para qual cidade você vai para se tornar um Gatuno?
Resposta: Morroc
Resposta: Morroc
5 – Qual dessas cartas não dá bônus à Agilidade?
Resposta: Carta Sussurro
Resposta: Carta Sussurro
6 – Mercenários são conhecidos por qual vantagem?
Resposta: Se esquivam com facilidade
Resposta: Se esquivam com facilidade
7 – No nível 50 de classe, qual é o bônus natural em Agi?
Resposta: 10
Resposta: 10
8 – Qual desses itens não pode ser utilizado por um Mercenário?
Resposta: Elmo
Resposta: Elmo
9 – Quando um Aprendiz vai se tornar um Gatuno, que tipo de cogumelo ele procura?
Resposta: Cogumelo Venenoso
10 – Qual dessas cartas não é muito útil à um Mercenário?
Resposta: Carta Salgueiro Ancião
Resposta: Cogumelo Venenoso
10 – Qual dessas cartas não é muito útil à um Mercenário?
Resposta: Carta Salgueiro Ancião
Terceiro Grupo de Perguntas:
1 – Qual dessas habilidades não é pré-requisito para Tocaia?
Resposta: Perícia com a Mão Direita Nvl 2
Resposta: Perícia com a Mão Direita Nvl 2
2 – Ao usar a habilidade ‘Envenenar Arma’, sua arma se torna de qual elemento?
Resposta: Veneno
Resposta: Veneno
3 – Qual o efeito de Nível 4 de ‘Perícia com a Mão Direita’ no dano da mão direita, ao usar duas armas?
Resposta: 90% do dano normal
Resposta: 90% do dano normal
4 – Qual item é utilizado na habilidade ‘Névoa Tóxica’?
Resposta: Gema Vermelha
Resposta: Gema Vermelha
5 – Que habilidade você aprende depois de saber ‘Envenenar Arma’ Nvl 5?
Resposta: Névoa Tóxica
6 – Qual dessas habilidades permite que você ande sem ser visto?
Resposta: Furtividade
Resposta: Névoa Tóxica
6 – Qual dessas habilidades permite que você ande sem ser visto?
Resposta: Furtividade
7 – Das 3 opções, qual não é uma condição para que a ‘Bomba Tóxica’ funcione?
Resposta: Ter uma Gema Vermelha
Resposta: Ter uma Gema Vermelha
8 – Com uma arma que tenha a Carta Vadon ( 20% mais dano em monstro de fogo ), que monstro recebe dano extra?
Resposta: Salgueiro Ancião
Resposta: Salgueiro Ancião
9 – Quanta SP é consumida quando utiliza-se Ataque Duplo com uma Adaga?
Resposta: 0 por ser uma habilidade passive
Resposta: 0 por ser uma habilidade passive
Após responder corretamente às perguntas, você já poderá ir para a próxima parte dessa Quest, para isso, basta você entrar na sala de Chat da NPC Guia de Teste
Se você for o único na sala de Chat, o teste irá começar imediatamente, mas caso você entre e tenha mais alguém com você, será necessário esperar a vez da outra pessoas. Essa sala funciona com uma fila de espera, então se você entrar, não saia, pois se você e entrar novamente e se nesse meio tempo alguém mais entrou antes de você, você terá de esperar todos os que entraram antes de você, terminar o teste, para que você possa fazê-lo. Então, tenha paciência na sala.
Nessa sala, existem diversos Porings, Poporings e Lunáticos e cada um deles tem um nome.
A sua missão nessa sala é acertar apenas os inimigos que se chamam ‘Vítima’. Você tem que encontrar e derrotar 6 inimigos.
Atenção aos buracos existentes no chão, pois se você cair neles, você sairá da sala e terá de recomeçar e tenha muito cuidado quando for atacar, pois se você derrotar qualquer inimigo que não se chame ‘Vítima’, você também irá falhar nesse teste e retornará à sala anterior onde terá de esperar na sala de Chat novamente.
Concluindo essa etapa, basta ir até a saída que está do lado direito dessa sala na parte de baixo.
Passe por mais algumas mini-salas e você chegará até o NPC Dante
Não tente enfrentar as Múmias pois você será nocauteado, esquive-se delas e utilize a habilidade Esconderijo caso você fique cercado.
Mas caso você queira sair dessa sala sem ter que se arriscar, basta usar a habilidade Esconderijo e aguardar, todos os inimigos serão derrotados.
Não sei o que acontece com eles, eles simplesmente caem como se tivessem sido atacados ao mesmo tempo.
Ao passar por eles você encontrará a NPC Bastit.
Agora vem a última parte dessa Quest. Você estará numa sala onde não existe nenhum inimigo para se enfrentar e não tem nenhuma armadilha, você, simplesmente terá de chegar até o Líder da Guilda que está no canto esquerdo. Fácil não é? Não, não é tão fácil assim não, essa sala é um verdadeiro labirinto, onde as paredes são invisíveis e você terá de caminhar até o Líder da Gulda e só existe um caminho que leva até ele.
Pode parecer difícil essa missão mas não é não, muita gente já conseguiu passar por essa sala sem um Guia detalhado, mas para ajudar os jogadores mais novos ou até mesmo quem já joga Ragnarök à muito tempo, basta observar o mapa abaixo e verão que é muito simples cumprir essa missão.
Cada quadradinho cinza claro é uma célula, ou seja, um espaço. Para você entender melhor basta contar quantos espaços no mapa você deve andar e basear-se no seu cursor ( 5 espaços no mapa é igual à 5 espaços que você deverá contar com o cursor).
Basta você seguir a linha vermelha para chegar até o Líder.
Quando você chegar ao Líder da Guilda, ele parabenizará você e lhe fará algumas perguntas ( ô povinho que gosta de fazer perguntas ). Responda-as como achar melhor, pois as respostas não irá influenciar em nada.
Após as perguntas você poderá escolher como recompensa, uma das seguintes armas:
- Jur
- Katar
- Main Gauche
- Gladius
Após escolher a sua arma, você receberá o item Colar do Oblivio e será teleportado para a sala da entrada da Guilda.
Na sala fale com o NPC Mercenário que está ao fundo da sala, lhe entregue o Colar do Oblívio e você se tornará um Mercenário.
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